domingo, 20 de setembro de 2009

Mercado do Peixe

Hoje o dia rendeu boas fotos e uma inesquecível lembrança, fui convidado por Lenim para almoçar no Mercado do Peixe em Maputo. A chegado a local já mostra o contraste que sentimos o tempo todo, logo no caminho temos essas realidades marcadas pelas ruas, de um lado condomínios de luxo, de outro favelas parecidas com as do Brasil. Logo na parada do carro já somos recepcionados por meninas locais, nos convidam para conhecer o sítio onde trabalham, são os restaurantes que elas representam, avisamos que estamos só olhando e conhecendo, mas elas insistem em nos acompanhar, na entrada do mercado temos várias bancadas com frutos do mar expostos, são diversos tipos de moluscos, peixes, camarões, caranguejos, lulas, polvos e etc. Tias africanas com ar de mães cansadas vendem seus produtos com simplicidade. Lenim me pergunta se quero almoçar ali, respondo que podia ser. Ele negocia 6 camarões gigantes e 2 caranguejos gigantes, a menina que nos acompanha desde o começo já separa tudo e nos encaminha para nos acomodar e preparar nossos pratos. A refeição é inecreditável, fresca e suculenta. Lenim me pergunta qual seria preço dessa refeição no Brasil, respondo que não poderia ter preço, afinal isso só tem aqui, no outro mundo.
Confiram o ensaio de fotos completo em:
http://www.flickr.com/photos/lookinmozambique




5 comentários:

  1. Olá Alexandre,

    Obrigado por esta visita guiada a Maputo! Nunca estive em Moçambique, ou melhor, ainda não fui aí, mas hei-de ir. E com as suas imagens e comentários, acho que senti um pouco melhor a realidade daí. Parabéns por transmitir tão bem as sensações de chegar a um local desconhecido e começar a desvendá-lo. Por enquanto, as "minhas viagens", aquelas que ando a contar no meu blog, seguem por Angola, mas vou chegar a Moçambique e já percebi que não me irão faltar mais histórias.

    Um abraço,

    Alexandre Correia

    PS - E muitos parabéns pelo seu casamento. É raro ver expressões tão felizes em fotos de casamento como a que mostra no blog. E conto seguir a sua caçada daqui em diante!

    ResponderExcluir
  2. sacanagem pons! essas fotos ai colocaram o guaiamum gigante no chinelo! hahaha muito bom meu velho acompanhar o blog de voces. continuem mandando noticias e fotos sempre. abs. guga vercosa

    ResponderExcluir
  3. qual é o teu e-mail oficial agora? e o contato no msn? diz aí pra cadastrar aqui. abs

    ResponderExcluir
  4. apons@me.com, é esse guga, msn e e-mail. Abc.

    ResponderExcluir