quarta-feira, 9 de setembro de 2009

É como nos filmes.






É como nos filmes.

Dois dias na África realmente parecem um filme, com direito a misturar todos os gêneros, tudo junto de uma vez só. Ontem tivemos mais um dia de filmagens.
Acordamos muito cedo para encontrar o pessoal da produção na agência, fomos os primeiros a chegar, na hora marcada ninguém estava lá. Saímos com um pequeno atraso de 4 horas na programação e com várias falhas na produção, era um filme super importante, mas as coisas em Maputo, ou melhor as pessoas em Maputo tem um ritmo diferente do que estamos acostumados. Acabamos indo de “carona” com uma dupla local.
O Justin e o Samito, os caras realmente são iguais aos caras dos filmes, mas não de filmes Africanos, o Justin é um cara no estilo Broklin, o carro dele é um Toyota maquinado com umas rodas que parecem dos filmes Velozes e Furiosos, com adesivos esportivos e um baita adesivão no parabrisa: “É como nos filmes.” Depois descobri que na verdade o carro é da filha dele. Lá vamos nos para a filmegam, um lugar lindo, de difícil acesso, mas muito legal, um rally, uma aventura pra chegar com todo elenco do filme e equipamentos. A filmagem não rolou bem. Perdemos muito tempo para chegar ao local, ai a luz caiu rápido e deu pra fazer poucas cenas. O Samito foi só pra ficar olhando, ou melhor foi pra me mostrar que tinha Heineken no bar ali perto, acabei tomando um monte de cervejas com o cara e trocando idéias, o cara é muito figura, meu primeiro amigo na África, ele é um cara que também parece que saiu de um filme, mas com cara de gente boa.
Ontem foi o segundo dia, o primeiro que agradeci a Deus pela oportunidade de estar vivendo essa experiência, é indescritível se ver dentro da boleia de uma camionete, com uma nuvem de mosquitos seguindo o carro igual aos golfinhos seguindo o barco em Fernando de Noronha, o carro cheio de africanos, e ainda um por do sol gigante.
É melhor do que nos filmes.

2 comentários:

  1. Tio Pons, o blog tá alucinante. Me senti no seu lugar quando li seus textos. Acho até que "tu dá pra redator"... Será?? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu querido, desejo todo sucesso do mundo para você nessa sua empreitada, pena que não pudemos nos ver antes de você viajar, para eu lhe dar um caloroso abraço. Mas ai vai um grande abraço virtual parceiro!!

    ResponderExcluir
  2. Aêee Mano...
    Vai nessa que o leão é teu... curte muito essa viagem, essas coisas são impagáveis e não se repetem... Vamos estar aqui na torcida e na saudade. Mas vê se volta porque cê faz falta mano...
    abração e boa sorte
    Rafael Ziegelmaier

    ResponderExcluir