terça-feira, 8 de setembro de 2009

Caçando Leões















Caçando Leões

Minha viagem pelo mundo começa pela África.
Mas antes do começo de tudo, me caso no aeroporto com Alê. Assim mesmo, no meio da correria do embarque a gente entrou em uma loja, compra um par de alianças e casa.
Foi tão bom, sair assim, mesmo parecendo uma contradição, ela mais do que ninguém sabe o quanto essa experiência é importante pra mim, conseguentemente pra gente.
Eu sempre tive vontade de sair do Brasil pra ter uma experiência internacional, aprender outras culturas e outros idiomas, nada mais perfeito do que fazer isso começando pela África, mais precisamente em Maputo, capital de Moçambique. Eu não sou o tipo do cara que tem a ver com a Disney.
Mais perfeito ainda porque estava saindo com trabalho, amigos me esperando e com a benção da minha amada. Assim como disse uma amiga “onde há amor, há paz.”
Agora era só focar no job. Ganhar um leão em Cannes.

A partida foi tranqüila, apesar do atraso na saída em Recife, o que tornou a primeira escala em São Paulo uma corrida de Formula 1. Já em São Paulo deu pra sentir a diferença de um vôo internacional, as pessoas já mudam, o desembarque é cheio de japoneses e gringos, com um monte lojas fuderosas e um clima que você sente que a viagem vai ser diferente.
O avião é muito doido também, você já nota pelas aeromoças e comissários, no meu caso eles já deixam claro que a viajem é pra África, negros com características marcantes já dão o clima. As poltronas da classe econômica são uma vergonha, apertado que você nem consegue se mexer direito, mas foi tudo bem e na hora prevista eu desembarquei na África do Sul. O aeroporto de Johannesburg é muito legal, com direito a freeshops e lojas de grandes marcas.
Depois de um role e algumas fotos eu embarco rumo a Maputo, o aeroporto fica muito mais modesto, muito mesmo, o calor é forte e a demora pra conseguir o visto também.
Lenim me esperava com um cara local. Me recebeu e já me deu a notícia que o pessoal tinha ido pra uma praia e que não rolou do pessoal me esperar. Ele ficou pra tocar uns filmes que rolaram de última hora, então a opção era acompanhar ele, o que era massa, ia passear e conhecer a África.
Foi espetacular, o filme tinha um quantidade enorme de figurantes, todos locais e vestidos com roupas típicas, levei a máquina fotográfica e fiz uma seção de fotos muito legal. Foi intenso pra caramba, as pessoas foram super doces e sempre se mostravam abertas para sorrisos e cliques alucinantes.

3 comentários:

  1. Olha só o que eu encontrei, que legal!! Seja bem vindo em África, e parabéns pelo casamento! É o primeiro casamento relâmpago sem bebê a bordo (huahua).

    Que bom que estás gostando de Maputo, é "giríssimo"!

    Tive as mesmas sensações que você, na aeronave, em Johanesburg, chegando no aeroporto em Maputo. E o povo é uma delícia! Maputo é mais evoluída, você encontra de tudo por aí. Não perca o prato de frutos do mar lá do restaurante do Casino, é deslumbrante de tão gostoso.

    beijos, boas vindas!

    ResponderExcluir
  2. Amor, você é um lindo, escreve a "la Pons"....quando eu leio, eu ouço você. TE AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!! Que esta experiência seja maravilhosa, porque já começou de forma sensacional.......Achei lindo seu blog!!! .EAVAA. Tua Alê, sempre.

    ResponderExcluir
  3. eiiiiiiiiiiiita que agora começou a bagaceiira! Do krai o blog e as fotos! bem vindo porra!

    ResponderExcluir